segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LANCES DE BOLA PARADA "ROMPEM" ORGANIZAÇÃO FORASTEIRA

INFANTIS SUB12
REPESENSES X PINGUINZINHO   2 - 2

OS REPESENSES:   Zé Mário, Pedro, José Oliveira, Diogo Lourenço, Simão Batista, João Norberto, Vasco Almeida, Bruno Almeida, Guilherme Cruz, João Manuel, Vasco Cunha e Gonçalo
GOLOS: Diogo Lourenço(2)
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida

LANCES DE BOLA PARADA "ROMPEM" ORGANIZAÇÃO FORASTEIRA

Os Bravos Miúdos Repesenses tinham mais um jogo que se previa de dificuldade elevada, pois do outro lado encontrava-se uma equipa necessitada de pontos para não perder de vista o lugar cimeiro da tabela classificativa.
Longe da luta por esse lugar de topo, e a realizar um campeonato em que as exibições têm sido bem melhores que os resultados, os miúdos CFR entravam em campo sem grande pressão e/ou ansiedade, estando assim reunidas condições para, tranquilamente, praticarem o seu bom futebol e procurar quebrar a invencibilidade dos Pinguinzinhos - única equipa que ainda não sofreu qualquer derrota.
Mas isso não viria a confirmar-se e o jogo, sempre muito disputado, emotivo e de resultado incerto até ao apito final, seria tudo menos tranquilo.
Com as duas equipas sempre muito preocupadas em "trancar a 7 chaves" os caminhos das suas balizas, cumprindo com rigor a disposição táctica desenhada pelos seus treinadores, não admirou que a primeira oportunidade real de golo só surgisse a 5 minutos do final da primeira parte, quando um atacante Pinguinzinho, em plena pequena área, remata forte e faz brilhar o G.Redes Zé Mário que com uma excelente defesa desvia a bola para canto. No seguimento do canto viria a acontecer o primeiro golo do jogo, quando o atacante Pinguinzinho aproveita da melhor maneira a passividade dos defesas Repesenses e remata colocado para o fundo das redes.
Sem tempo para desânimos os miúdos CFR voltam a entrar no jogo e 2 minutos após o golo sofrido, Diogo Lourenço na cobrança de um livre directo, ajeita, confiante, a bola sobre o relvado, tira as medidas á Baliza, e faz questão de mostrar aos "exigentes" Pais Repesenses que afinal os miúdos CFR sabem mesmo rematar (e Bem!), fazendo um golo de belo efeito, um golo de fazer inveja ao C.Ronaldo.
Animam-se as hostes Repesenses e os miúdos vão para o intervalo mais tranquilos e confiantes.
Essa tranquilidade duraria muito pouco pois ainda não se tinha cumprido o primeiro minuto da segunda parte quando o Capitão Pinguinzinho aproveita uma falha na transição defesa-ataque da equipa Repesense e remata bem do "meio da Rua", fazendo um golo de levantar o Estádio, ou seguramente de levantar toda a Fiel e Dedicada Claque Pinguinzinha. Estava recuperada a vantagem no marcador.
Apesar da desvantagem, os miúdos CFR não se deixam cair na tentação do futebol directo, continuam a insistir no seu bom futebol de posse e muita circulação - sempre a jogar em toda a largura do terreno, e com uma atitude mais pressionante, mais soltos e irrequietos, conseguem empurrar a equipa adversária para terrenos mais recuados, embora sem conseguir perfurar a sua competente organização defensiva.
Aliás, na única falha de marcação da defesa dos Pinguinzinhos em todo o jogo, o Capitão Simão do Repesense aparece solto em plena área mas quando se preparava para fazer o golo do empate, o Arbitro interrompe a jogada, assinalando MAL fora de jogo, para desespero do miúdo CFR que respeitara ao milímetro a entrada na área, antes do passe do seu companheiro de equipa.
A equipa visitante, sempre bem comandada pelo seu Capitão, limitava-se agora a jogar com o cronómetro, deixando correr o tempo, defendendo com "unhas e dentes" a importante vantagem no marcador e aproveitando a rapidez dos seus jogadores mais avançados para, em lances de contra-ataque, levar o perigo á área da equipa Repesense.
Nunca se inibindo de recorrer á falta para travar as investidas dos irrequietos e inconformados miúdos CFR - como provam as 15 faltas assinaladas á equipa, metade das quais em zonas muito próximas da sua grande área, os Pinguinzinhos viriam a ser "castigados" a 3 minutos do final do jogo, quando o Arbitro assinala mais uma falta em zona frontal da área, a castigar jogo perigoso do seu Capitão.
Diogo Lourenço volta a ajeitar a bola no relvado, volta a tirar as medidas á baliza e aos apreensivos jogadores que formam a barreira, enche o peito de confiança, e remata forte e colocado, conseguindo mais um belo momento de futebol e o merecido empate.
Não dispondo ainda de meios que nos permitam medir a velocidade que a bola atingiu, arrisco dizer que foi um poderoso remate a muitos e muitos Km/h.
Valeu a desatenção do G.Redes Pinguinzinho que na ânsia, natural, de evitar o golo, voou para a bola, chegando mesmo a tocar-lhe com a ponta das luvas, validando assim o lance pois o Arbitro tinha assinalado livre indirecto.
Euforia Repesense mesmo no final do jogo, com a equipa a acreditar e a tentar ainda alcançar a vitória em 2 remates nos últimos segundos de um jogo sempre muito disputado e de resultado justo.
Não terá sido, seguramente, a melhor exibição de ambas as equipas neste competitivo - e infelizmente curto, campeonato, mas é de louvar a entrega de todos os miúdos em campo, nunca virando a cara á luta e nunca baixando os braços na procura do melhor resultado, até ao apito final.Mereceram bem as palavras de apoio, o carinho e os aplausos das Fiéis e Sempre Presentes Claques Azuis.
FORÇA REPESENSES

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eficácia a 100%. Dois livres dois golos ...

FaustoJCB disse...

Caro Anónimo, devo efectuar uma pequena correção matemática ao seu breve comentário, a eficácia, para quem viu o jogo apenas no Vclip, não foi de 100% mas sim de 66,66667% correspondente a 3 livres-2 golos.
No que respeita aos 60 minutos de jogo, devo dizer que a confirmar-se essa eficácia de 100% que refere, teriamos ganho o jogo c/o resultado de 5-2, pois dos inumeros livres a nosso favor, 5 foram rematados directamente á baliza, dos quais 2 resultariam em golo, o que significa 1 eficácia de 40 % - nem o C.Ronaldo, para mim o 2ºmelhor jogador do Mundo na actualidade, deve atingir este nível de eficácia na conversão de livres directos!
Mas o que realmente importa é a beleza desses 2 momentos de magia e o talento de miudos como o Diogo Lourenço, o marcador dos livres, motivos mais que suficientes para nos levar aos estádios assistir aos jogos.
Força Miúdos.

Diogo Lourenço disse...

Muito obrigado por me terem elogiado nos dois golos que marquei de livre directo e pelo jogo que realizei, obrigado Fausto. Nesta equipa tanto podia ser eu como outro colega meu a marcar o livre, todos nós estamos treinados para isto, umas vezes saem bem outras não, neste caso saiu muito bem, e para que isto aconteça tem que ser com muitos treinos e ter treinadores de qualidade, o que não falta a este maravilhoso clube Drangon Force Porto – C.F.REPESENSES – VISEU.
Vamos em frente SUB12, as vitórias têm que aparecer, porque qualidade de futebol praticado é todo nosso, apenas falta a estrelinha da sorte.

Alcino Morgado disse...

Este miúdo é uma maravilha e a par de outros colegas de equipa tem de ser acarinhado e estimulado para que tenhamos novas glórias no futebol português. Parabéns a pais, treinadores e dirigentes!Força Diogo, o teu padrinho tem muito orgulho em ti!

Diogo Lourenço disse...

Padrinho, ainda estou a espera que me venhas vêr um jogo esta época.
Obrigado pelo teu orgulho em mim, só com esta equipa de colegas maravilhosos, dirigentes e treinadores é que se pode ter objectivos. Não podendo esquecer o Dínamo, onde tive treinadores muito especiais e que me ensinaram muito. Agora represento outro clube que muito me têm ensinado. Força REPESENSES

Helder disse...

Boa noite aos "amantes do futevol infantil"...intervenho, para dar a minha humilde opinião sobre o jogo em causa e que ficou emparado 2-2. Jogo entre 2 das melhores equipas do distrital de sub-12, os "Repesenses" com o seu futebol mais rendilhado, com trocas de bola sucessivas desde a defesa, com intervenção do centro-campista que por sua vez abre jogo nas linhas, bonito mas que peca na eficáçia (como aliás foi referido pelo Fausto JCB no seu comentário) o que tem acontecido durante toda a época e que com certeza está a ser trabalhado, mas que os impediu de chegar mais longe!..., já "os Pinguizinhos" mantêm o seu jogo mais sereno, forte na marcação e baseando o seu jogo na defensiva, com o bloco baixo, mas que com espaço rápidamente sai para o contra-ataque pelos seus rápidos atacantes (resultando daí ser a defesa menos batida, mas também não marcarem assim tantos golos...), fazendo das bolas paradas (cantos e livres) uma das suas principais armas concretizadoras, pois tem excelentes técnicistas...daí o meu espanto pelo sucedido!, pois desta vez quem se aproveitou bem destes lançes foi o seu adversário, ou seja virou-se o feitiço contra o feiticeiro...alias o que aínda me espantou mais foi o numero de faltas marcadas contra esta equipa, o que não é muito hábito...não que não as façam, que a bem dizer, até pela sua atitude em campo, quer pela sua marcação em cima do adversário, elas acontecem frequentemente, o grande problema é que normalmente os árbitros não as marcam! e daí serem muitas vezes benificiados do seu jogo mais faltoso e agressivo(no bom sentido), pois os adversários não têm grandes chances em jogo corrido de chegarem á baliza contrária...pode ser que isto tenha sido um prenuncio de que nem sempre esta técnica resulte, e seja o adversário a aproveitar estas oportunidades soberanas do futebol moderno...quanto ao resultado, no fundo deixa tudo na mesma, pois "os Pinguizinhos" continuam a depender deles na luta pelo título, mas com certeza o "meu" Lusitano a quando da sua recepção a esta equipa vai dar muito trabalho aos mesmos e vai ter uma palavra importante a dizer...vamos ver se o factor casa será importante?! (nestas idades não o será muito), mas a motivação de jogar com o seu publico é sempre importante...Boa sorte a todos e lógicamente que ganhe o melhor! saudações desportivas aos "amigos" do Repesenses...

Enviar um comentário