INFANTIS SUB12
LUSITANO X REPESENSES 1 - 4
OSREPESENSES: José Mário, Simão Batista, José Oliveira,
Diogo Lourenço, Guilherme Cruz, João Manuel, Vasco Almeida, Bruno Almeida, João Norberto,Vasco Cunha, Pedro e Gonçalo
GOLOS: Vasco Almeida(1), João Norberto(1), Diogo lourenço(2)
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida
FELIZ DIA DO PAI!
Duelo sempre aguardado com expectativa entre duas equipas com estilos de jogo quase antagónicos.
De um lado, os miúdos CFR com o seu sistematizado futebol apoiado, pensado, de muita posse e "bola no pé", fruto de um processo de formação coerente, criando bases para que os miúdos possam ter êxito no futuro.
Um estilo de jogo mais agradável á vista, circulando a bola entre todos os elementos da equipa, procurando, pacientemente, soluções/espaços de ruptura na defensiva contrária.Há claramente no seu futebol objectivos bem definidos, maiores que o resultado no final de cada jogo - as vitórias nem sempre são o mais importante nesta fase de formação dos miúdos, por mais que isso custe a aceitar/entender a alguns pais.
Do outro lado do campo, os miúdos Lusitanos com o seu futebol mais directo e objectivo, de passe longo, arriscando sempre o remate de longa distância - uma das suas principais armas, sempre eficazes nos desarmes e sem hesitações no momento de despachar a bola para afastar rapidamente o perigo da sua área.
Um estilo de jogo que deixa o seu meio campo sem bola para jogar mas lhe garante um menor risco de perder bolas para o adversário e lhe garantiu vitórias neste curto e competitivo Campeonato.
O inicio de jogo algo nervoso e precipitado do (adaptado) lado direito da defensiva Azul, acumulando falhas de posicionamento e de transicão defesa-ataque, faz sobressair a velocidade e criatividade do flanco esquerdo Lusitano - a sua arma mais perigosa, e resulta no primeiro golo do jogo ao minuto 5.
Um golo que ecoou no rufar dos tambores que coloriam a festa Lusitana, galvanizando os seus adeptos, precipitados ao antever, de imediato, que também os miúdos Repesenses seriam os "Bombos" da sua Festa de comemoração da conquista do (Bi)Campeonato.
Mas os Miúdos CFR não foram em cantigas e respondendo ao constante esbracejar do seu Treinador, pedindo garra e concentração, arregaçaram as mangas e (re)entram em jogo, determinados, com uma entrega total e uma atitude mais agressiva para recuperar a bola ao adversário.
Golo Azul na sequência de um canto ao minuto 6. Sobra espaço bem no coração da Aréa Lusitana onde aparece o possante Vasco Almeida, a disputar a bola com um companheiro de equipa e a cabecear para as redes, beneficiando ainda de um desvio num defesa adversário que altera a trajectória da bola e engana o seu GRedes.
O golo do empate lança os miúdos CFR para uma exibição em crescendo e evidencia falhas na habitual consistência e segurança da defensiva do Lusitano - outra das suas principais armas, postas a nú em todos os lances de bola parada.
Demonstrando uma crescente melhoria de níveis de eficácia, os miúdos CFR completam a cambalhota no marcador ao minuto 25 na marcação de um livre directo e num remate fortíssimo do especialista Diogo Lourenço - comenta-se "Off the Record" que o CRonaldo já o contactou a pedir-lhe umas lições privadas!
Momento mágico.
Equilibrio dominante durante a primeira metade de um jogo emotivo, nervoso, nem sempre bem jogado, mas com os miúdos de ambas as equipas a deixar tudo em campo na procura do melhor resultado.Sem mácula no capítulo da finalização os miúdos CFR justificam assim a superioridade no marcador, valendo ainda a atenção do seu GR Zé Mário, corajoso a sair dos postes, sempre no tempo certo, emendando as falhas do lado direito do seu sector defensivo, e eficaz a segurar os remates (fracos) do adversário.
No regresso ao relvado o meio campo Azul, mais solto e confiante na vantagem obtida, cresce no jogo, trocando melhor a bola - embora longe da fluidez do costume, e lutando com as mesmas armas do adversário - os remates de longa distância, faz aparecer no jogo um Tomás Voador, com três defesas tremendas a evitar males maiores á sua equipa.
E é com naturalidade que ao minuto 10 da segunda parte e na sequência de um canto, João Norberto não se faz rogado e aproveita bem um ressalto de bola, resultante de mais um momento de desconcentração da defensiva Lusitana, para reforçar a vantagem no marcador.Mérito para os miúdos CFR que traziam a lição bem estudada nas bolas paradas.
Lutadores, como sempre, os miúdos do Lusitano nunca deram o jogo como perdido mas hoje era um dia de menor inspiração do seu pequeno Grande Capitão, e a sua habitual e determinante influência não se fez sentir, o que condicionou em demasia a intencionalidade atacante da equipa.E nem os brindes da defensiva Azul motivaram os seus homens mais avançados, desastrados na finalização em duas situações palpitantes e de golo iminente.
Ainda sobraria tempo para mais um bom momento de futebol ao minuto 25 quando, no seguimento de um rápido contra-ataque Diogo Lourenço, num belo gesto técnico, faz um bonito chapéu ao, acabadinho de entrar em campo, GRedes Bruno, e fecha o resultado do jogo com uma diferença demasiado penalizadora para a equipa do Lusitano.
Levou a melhor a FORMAÇÃO Repesense porque foi mais equipa, mais coesa e confiante, e soube aproveitar melhor os momentos de desconcentração do sector defensivo adversário, fechando assim um ciclo positivo com três belas vitórias e uma segunda metade do campeonato sem qualquer derrota.
Nas bancadas os adeptos de ambas as equipas " lançam os foguetes " e fazem a festa em nome da conquista de objectivos bem distintos mas celebrando também, desta vez em sintonia, o Orgulho/Prazer de desfrutar da dedicação dos seus filhos em campo, aprendendo futebol e aprendendo a crescer no desporto.
Não podia deixar passar em claro a lembrança/dedicatória dos Miúdos CFRepesenses no alinhamento inicial das equipas, agradecendo em nome de todos os pais e retribuindo o vosso carinho com um sentido "
OBRIGADO MIÚDOS. É POR VOCÊS QUE ESTAREMOS SEMPRE AQUI, NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS ".
Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.
Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.