quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogos a realizar no dia 3/Março/2011

ESCALÃO
JOGO
LOCAL
HORA
SUB13(Competição)
REPESENSES
X
PESTINHAS
Repeses (Estádio Mont.Machado)
10 H 15
SUB12 (Jogo Treino)

REPESENSES
X
 SEL EXP
Repeses (Estádio Mont. Machado)
11 H 30
SUB11( Competição)

O. FRADES
 X
 REPESENSES
O. Frades
11 H 30
SUB10 (Jogo Treino)

REPESENSES
X
 SEL AV
Repeses (Estádio Mont. Machado)
9 H 00






quarta-feira, 23 de março de 2011

FELIZ DIA DO PAI !

INFANTIS SUB12
LUSITANO X REPESENSES  1 - 4

OSREPESENSES: José Mário, Simão Batista, José Oliveira,
Diogo Lourenço, Guilherme Cruz, João Manuel, Vasco Almeida, Bruno Almeida, João Norberto,Vasco Cunha, Pedro e Gonçalo
GOLOS: Vasco Almeida(1), João Norberto(1), Diogo lourenço(2) 
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida

FELIZ DIA DO PAI!
Duelo sempre aguardado com expectativa entre duas equipas com estilos de jogo quase antagónicos.
De um lado, os miúdos CFR com o seu sistematizado futebol apoiado, pensado, de muita posse e "bola no pé", fruto de um processo de formação coerente, criando bases para que os miúdos possam ter êxito no futuro.
Um estilo de jogo mais agradável á vista, circulando a bola entre todos os elementos da equipa, procurando, pacientemente, soluções/espaços de ruptura na defensiva contrária.Há claramente no seu futebol objectivos bem definidos, maiores que o resultado no final de cada jogo - as vitórias nem sempre são o mais importante nesta fase de formação dos miúdos, por mais que isso custe a aceitar/entender a alguns pais.
Do outro lado do campo, os miúdos Lusitanos com o seu futebol mais directo e objectivo, de passe longo, arriscando sempre o remate de longa distância - uma das suas principais armas, sempre eficazes nos desarmes e sem hesitações no momento de despachar a bola para afastar rapidamente o perigo da sua área.
Um estilo de jogo que deixa o seu meio campo sem bola para jogar mas lhe garante um menor risco de perder bolas para o adversário e lhe garantiu vitórias neste curto e competitivo Campeonato.
O inicio de jogo algo nervoso e precipitado do (adaptado) lado direito da defensiva Azul, acumulando falhas de posicionamento e de transicão defesa-ataque, faz sobressair a velocidade e criatividade do flanco esquerdo Lusitano - a sua arma mais perigosa, e resulta no primeiro golo do jogo ao minuto 5.
Um golo que ecoou no rufar dos tambores que coloriam a festa Lusitana, galvanizando os seus adeptos, precipitados ao antever, de imediato, que também os miúdos Repesenses seriam os "Bombos" da sua Festa de comemoração da conquista do (Bi)Campeonato.
Mas os Miúdos CFR não foram em cantigas e respondendo ao constante esbracejar do seu Treinador, pedindo garra e concentração, arregaçaram as mangas e (re)entram em jogo, determinados, com uma entrega total e uma atitude mais agressiva para recuperar a bola ao adversário.
Golo Azul na sequência de um canto ao minuto 6. Sobra espaço bem no coração da Aréa Lusitana onde aparece o possante Vasco Almeida, a disputar a bola com um companheiro de equipa e a cabecear para as redes, beneficiando ainda de um desvio num defesa adversário que altera a trajectória da bola e engana o seu GRedes.
O golo do empate lança os miúdos CFR para uma exibição em crescendo e evidencia falhas na habitual consistência e segurança da defensiva do Lusitano - outra das suas principais armas, postas a nú em todos os lances de bola parada.
Demonstrando uma crescente melhoria de níveis de eficácia, os miúdos CFR completam a cambalhota no marcador ao minuto 25 na marcação de um livre directo e num remate fortíssimo do especialista Diogo Lourenço - comenta-se "Off the Record" que o CRonaldo já o contactou a pedir-lhe umas lições privadas!
Momento mágico.
Equilibrio dominante durante a primeira metade de um jogo emotivo, nervoso, nem sempre bem jogado, mas com os miúdos de ambas as equipas a deixar tudo em campo na procura do melhor resultado.Sem mácula no capítulo da finalização os miúdos CFR justificam assim a superioridade no marcador, valendo ainda a atenção do seu GR Zé Mário, corajoso a sair dos postes, sempre no tempo certo, emendando as falhas do lado direito do seu sector defensivo, e eficaz a segurar os remates (fracos) do adversário.
No regresso ao relvado o meio campo Azul, mais solto e confiante na vantagem obtida, cresce no jogo, trocando melhor a bola - embora longe da fluidez do costume, e lutando com as mesmas armas do adversário - os remates de longa distância, faz aparecer no jogo um Tomás Voador, com três defesas tremendas a evitar males maiores á sua equipa.
E é com naturalidade que ao minuto 10 da segunda parte e na sequência de um canto, João Norberto não se faz rogado e aproveita bem um ressalto de bola, resultante de mais um momento de desconcentração da defensiva Lusitana, para reforçar a vantagem no marcador.Mérito para os miúdos CFR que traziam a lição bem estudada nas bolas paradas.
Lutadores, como sempre, os miúdos do Lusitano nunca deram o jogo como perdido mas hoje era um dia de menor inspiração do seu pequeno Grande Capitão, e a sua habitual e determinante influência não se fez sentir, o que condicionou em demasia a intencionalidade atacante da equipa.E nem os brindes da defensiva Azul motivaram os seus homens mais avançados, desastrados na finalização em duas situações palpitantes e de golo iminente.
Ainda sobraria tempo para mais um bom momento de futebol ao minuto 25 quando, no seguimento de um rápido contra-ataque Diogo Lourenço, num belo gesto técnico, faz um bonito chapéu ao, acabadinho de entrar em campo, GRedes Bruno, e fecha o resultado do jogo com uma diferença demasiado penalizadora para a equipa do Lusitano.
Levou a melhor a FORMAÇÃO Repesense porque foi mais equipa, mais coesa e confiante, e soube aproveitar melhor os momentos de desconcentração do sector defensivo adversário, fechando assim um ciclo positivo com três belas vitórias e uma segunda metade do campeonato sem qualquer derrota.
Nas bancadas os adeptos de ambas as equipas " lançam os foguetes " e fazem a festa em nome da conquista de objectivos bem distintos mas celebrando também, desta vez em sintonia, o Orgulho/Prazer de desfrutar da dedicação dos seus filhos em campo, aprendendo futebol e aprendendo a crescer no desporto.
Não podia deixar passar em claro a lembrança/dedicatória dos Miúdos CFRepesenses no alinhamento inicial das equipas, agradecendo em nome de todos os pais e retribuindo o vosso carinho com um sentido " OBRIGADO MIÚDOS. É POR VOCÊS QUE ESTAREMOS SEMPRE AQUI, NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS ".

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.

Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Aniversário João Norberto



João Norberto, um dos jogadores
dos Infantis sub12 do nosso clube faz anos.
PARABÉNS CAMPEÃO!!! 

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.

terça-feira, 15 de março de 2011

Proximas jornadas (sub13, sub12, sub11)

19/MARÇO/2011 - SABADO

SUB 13
CFR X PENALVA         Local : Repeses          Hora : 10H00

SUB 12
LUSITANO X CFR        Local : Fontelo7          Hora : 09H00

SUB 11
CFR X NESPEREIRA    Local : Repeses           Hora : 11H30

domingo, 13 de março de 2011

"MÃO CHEIA" DE GOLOS

INFANTIS SUB12
REPESENSES X PESTINHAS  5 - 0

OSREPESENSES: Bruno Almeida, Simão Batista, José Oliveira,
Diogo Lourenço, João Norberto, João Manuel, Vasco Almeida, José Mário, Guilhuerme Cruz,
Vasco Cunha, Pedro e Gonçalo
GOLOS: João Manuel(1), Vasco Almeida(1), João Norberto(2), José Oliveira(1) 
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida
" MÃO CHEIA " DE GOLOS
Os miúdos CFR a jogar em casa emprestada face á interdição do seu campo por 1 jogo, imposta pela AFV, voltaram a vencer e convencer, distanciando-se assim dos resultados algo cinzentos da primeira metado do campeonato, não condizentes com o futebol e volume de jogo produzido pela equipa.
Recorde-se o jogo da primeira volta com o adversário de hoje, quando uma exibição de grande qualidade - principalmente na primeira parte, significou uma derrota pesada por três a zero!!!
Mas voltemos á história, bem diferente, do jogo de hoje.
Uma entrada de rompante dos miúdos CFR teve os seus frutos logo ao minuto 3, quando João Norberto rompe pela direita do seu ataque, remata cruzado e faz o primeiro golo.Reacção imediata os Pestinhas, arregaçando as mangas, crescendo no jogo e construindo duas soberanas ocasiões de golo - ao minuto 6 na sequência de um cruzamento da direita, rematam, com estrondo, á barra, e no minuto seguinte é Bruno, sempre concentrado e seguro na defesa da sua baliza, que voa para impedir o golo do empate, emendando assim um erro do lado direito da sua defensiva.
O jogo acaba por ganhar vida e joga-se em dois sentidos, sempre dividido e de parada e resposta, trazendo emoção e incerteza no resultado durante toda a primeira parte.
Aos 20 minutos de jogo, os miúdos CFR, demonstrando maiores indices de eficácia(e de felicidade) que o adversário, chegam ao segundo golo na sequência de um livre marcado por Diogo Lourenço, que o Guarda redes dos Pestinhas não segurou, permitindo a recarga vitoriosa do Destemido e Oportunissimo Vasco Almeida.
"Galo" para os miúdos dos Pestinhas que tudo fizeram para merecer um resultado diferente nesta altura do jogo e "Galo" para o avançado Repesense que sacrificou a sua integridade fisica em nome da equipa e do golo que marcou, não conseguindo evitar o choque com o Guarda redes, o que lhe deixaria marcas - Valente Vasco.
O Regresso ao relvado, após o merecido descanso, trouxe uma história de jogo bem diferente da primeira metade.
Os miúdos CFR, tranquilos na vantagem obtida no jogo, dominaram, trocaram melhor a bola, variando flancos, procurando o melhor espaço para entrar na defesa adversária e tornando suas todas as oportunidades de golo da segunda metade - mostraram-se sempre uma equipa mais estruturada, mais ligada e consistente.
Nesta segunda parte faltou qualidade de jogo á equipa dos Pestinhas.A equipa mostrou sempre vontade mas a opção por um futebol de passe longo, directo, á espera da corrida do seu possante avançado ( o qual assumira a função de Guarda redes na primeira parte do jogo!), deixou o seu meio campo sem bola para jogar e sem capacidade para continuar a levar o perigo á baliza Repesense.
O Guarda redes Zé Mário foi praticamente um espectador, em lugar privilegiado, e apesar de uma ou outra situação de relativo aperto, que resolveu sempre bem, com saídas atentas, não se livrou de acabar o jogo de mãos frias.
No lado oposto do campo, o Guarda redes dos Pestinhas ainda conseguiu adiar o avolumar do resultado com duas belas defesas, mas foi impotente para travar os remates vitoriosos de João Manuel, a bisar na partida aos 17 e 21 minutos, e a excelente execução do pé esquerdo de Zé, na cobrança de um livre directo, a fechar o resultado aos 26 minutos.
Chegava-se ao final de um bom jogo de futebol  com uma clara vitória Repesense, com direito a sorrir - fruto de uma notória melhoria dos seus indices de eficácia, apesar da boa réplica da equipa dos Pestinhas, nomeadamente na primeira metade do jogo, em que tudo fizeram para merecer o golo.
Palavras de apreço a todos os miúdos, que procuraram sempre o melhor resultado para a sua equipa, com uma merecida referência especial aos miúdos CFR que fazem do jogo apoiado o seu estilo, circulando, pacientemente, a bola, pensando e jogando futebol.
Mérito também ao seu treinador, sempre fiel aos principios do bom futebol, que montou a sua estratégia, calculou os riscos e ganhou a aposta, mesmo não conseguindo, ainda, afastar por completo os fantasmas que continuam a intranquilizar a equipa - a ansiedade/desconcentração no momento de fazer o golo e algum receio nos lances divididos.
Festa Azul no terreno de jogo e nas bancadas.

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.


Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.

quarta-feira, 9 de março de 2011

VITÓRIA SUADA E MERECIDA

INFANTIS SUB12
REPESENSES X VISEU BENFICA   2 - 1

OSREPESENSES: Bruno Almeida, Pedro, Simão Batista, José Oliveira,
Diogo Lourenço, João Norberto, Guilharme Cruz, Vasco Almeida, João Manuel,
Vasco Cunha e Gonçalo
GOLOS: Diogo Lourenço(2)
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida

Este era mais um confronto, muito aguardado pelos amantes de belos espectáculos, entre duas equipas sempre fieis aos princípios do bom futebol.
Mesmo não atingindo o brilhantismo de anteriores confrontos, foi um jogo muito entretido, emotivo até ao último segundo, que cativou o público presente, com muitas situações palpitantes junto ás balizas e de golo iminente.

Algo desconfiados das suas próprias capacidades, sem motivo, por resultados recentes não condizentes com a qualidade de jogo e volume de futebol ofensivo que apresentam, os miúdos CFR entram mal no jogo e uma falha de marcação da sua defesa, deixa isolado o avançado do Viseu Benfica que, perante o desamparado Bruno, desvia subtilmente a bola e faz o primeiro golo, decorridos apenas dois minutos de jogo.Balde de água fria que veio despertar o inconformismo dos miúdos CFR, que voltam ao jogo, sem qualquer sinal de intranquilidade e/ou desânimo.
Nos três minutos seguintes, o lado direito do ataque Azul cresce no jogo, com o irrequieto e atrevido Gui a encontrar nesse espaço motivos para lançar sucessivos ataques á baliza adversária.Num primeiro momento remata ás malhas laterais, no segundo momento remata cruzado, fazendo brilhar o Guarda-redes do Viseu Benfica, e ao terceiro momento, decide variar, e coloca a bola, redondinha, no pé direito do Diogo Lourenço, que com um remate tenso e colocado, consegue o merecido empate.
No minuto imediato e ainda de "Pé quente", o mesmo Diogo Lourenço, aproveitando a época festiva que atravessamos, volta a mascarar-se de LEVEZINHO e RESOLVE, resolve rematar forte do "meio da Rua" e faz um Golaço.Estava consumada a reviravolta, estava feito o resultado do jogo e só tinham decorrido ainda seis minutos.
Os miúdos CFR davam assim o seu grito de revolta num jogo que parecia destinado a mais um interminável desperdício de ocasiões de golo, e embalariam para um triunfo que fizeram sempre por merecer, conciliando assim exibição e resultado.
Apesar da sistematizada boa circulação de bola de ambas as equipas, os miúdos CFR mostraram-se sempre mais ligados, capazes de criar mais situações de ruptura na defensiva adversária, quer em lances de bola corrida, utilizando muito bem ambos os flancos, quer em lances de bola parada.Uma supremacia no jogo que a equipa do Viseu Benfica só conseguiria contrariar num período que decorreu entre os minutos 10 e 15 da primeira parte, quando aproveitou momentâneas hesitações da defesa Azul que valeram três lances de perigo consecutivos, junto á baliza de Bruno.
Essa supremacia Azul seria ainda mais evidente nos primeiros 10 minutos da segunda parte, quando todos os miúdos CFR cresceram no jogo e fruto da pressão alta e de um ritmo elevado de jogo, encurralam autênticamente a equipa adversária na sua área, criando consecutivas situações de golo iminente.Bem podem agradecer os defesas do Viseu Benfica ao seu Guarda-redes que, sempre seguro e concentrado, defendeu tudo o que havia para defender durante o melhor período de jogo da equipa Repesense - desde cedo se percebera que o  Guarda-redes do Viseu Benfica seria o maior obstáculo á conquista de uma vitória clara.
Lamentavelmente, a evidente superioridade Azul no inicio da segunda parte não teria qualquer expressão no marcador, fruto da habitual inoperância atacante da equipa, o que custaria aos miúdos CFR ( e ao seus treinadores e apoiantes também! ) uma constante ansiedade/sofrimento até ao apito final.
E por três vezes o empate esteve iminente em esporádicos lances de contra-ataque dos miúdos do Viseu Benfica, que nunca se deram por vencidos, todos salvos pelo Guarda-redes Bruno, felino e rápido a sair dos postes, com três excelentes intervenções, a segurar uma Vitória suada mas justa.
Festa Azul no terreno de jogo e nas bancadas.
Parabéns aos miúdos de ambas as equipas e aos seus treinadores que, pacientemente, os ajudam a crescer no futebol -  é um imenso prazer ver-vos jogar!

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.



Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.