INFANTIS SUB12
REPESENSES X VISEU BENFICA 2 - 1
OSREPESENSES: Bruno Almeida, Pedro, Simão Batista, José Oliveira,
Diogo Lourenço, João Norberto, Guilharme Cruz, Vasco Almeida, João Manuel,
Vasco Cunha e Gonçalo
Diogo Lourenço, João Norberto, Guilharme Cruz, Vasco Almeida, João Manuel,
Vasco Cunha e Gonçalo
GOLOS: Diogo Lourenço(2)
TREINADOR Fernando Loureiro e Álvaro Ferreira
DIRECTORES Jorge Almeida e António Almeida
Este era mais um confronto, muito aguardado pelos amantes de belos espectáculos, entre duas equipas sempre fieis aos princípios do bom futebol.
Mesmo não atingindo o brilhantismo de anteriores confrontos, foi um jogo muito entretido, emotivo até ao último segundo, que cativou o público presente, com muitas situações palpitantes junto ás balizas e de golo iminente.
Algo desconfiados das suas próprias capacidades, sem motivo, por resultados recentes não condizentes com a qualidade de jogo e volume de futebol ofensivo que apresentam, os miúdos CFR entram mal no jogo e uma falha de marcação da sua defesa, deixa isolado o avançado do Viseu Benfica que, perante o desamparado Bruno, desvia subtilmente a bola e faz o primeiro golo, decorridos apenas dois minutos de jogo.Balde de água fria que veio despertar o inconformismo dos miúdos CFR, que voltam ao jogo, sem qualquer sinal de intranquilidade e/ou desânimo.
Nos três minutos seguintes, o lado direito do ataque Azul cresce no jogo, com o irrequieto e atrevido Gui a encontrar nesse espaço motivos para lançar sucessivos ataques á baliza adversária.Num primeiro momento remata ás malhas laterais, no segundo momento remata cruzado, fazendo brilhar o Guarda-redes do Viseu Benfica, e ao terceiro momento, decide variar, e coloca a bola, redondinha, no pé direito do Diogo Lourenço, que com um remate tenso e colocado, consegue o merecido empate.
No minuto imediato e ainda de "Pé quente", o mesmo Diogo Lourenço, aproveitando a época festiva que atravessamos, volta a mascarar-se de LEVEZINHO e RESOLVE, resolve rematar forte do "meio da Rua" e faz um Golaço.Estava consumada a reviravolta, estava feito o resultado do jogo e só tinham decorrido ainda seis minutos.
Os miúdos CFR davam assim o seu grito de revolta num jogo que parecia destinado a mais um interminável desperdício de ocasiões de golo, e embalariam para um triunfo que fizeram sempre por merecer, conciliando assim exibição e resultado.
Apesar da sistematizada boa circulação de bola de ambas as equipas, os miúdos CFR mostraram-se sempre mais ligados, capazes de criar mais situações de ruptura na defensiva adversária, quer em lances de bola corrida, utilizando muito bem ambos os flancos, quer em lances de bola parada.Uma supremacia no jogo que a equipa do Viseu Benfica só conseguiria contrariar num período que decorreu entre os minutos 10 e 15 da primeira parte, quando aproveitou momentâneas hesitações da defesa Azul que valeram três lances de perigo consecutivos, junto á baliza de Bruno.
Essa supremacia Azul seria ainda mais evidente nos primeiros 10 minutos da segunda parte, quando todos os miúdos CFR cresceram no jogo e fruto da pressão alta e de um ritmo elevado de jogo, encurralam autênticamente a equipa adversária na sua área, criando consecutivas situações de golo iminente.Bem podem agradecer os defesas do Viseu Benfica ao seu Guarda-redes que, sempre seguro e concentrado, defendeu tudo o que havia para defender durante o melhor período de jogo da equipa Repesense - desde cedo se percebera que o Guarda-redes do Viseu Benfica seria o maior obstáculo á conquista de uma vitória clara.
Lamentavelmente, a evidente superioridade Azul no inicio da segunda parte não teria qualquer expressão no marcador, fruto da habitual inoperância atacante da equipa, o que custaria aos miúdos CFR ( e ao seus treinadores e apoiantes também! ) uma constante ansiedade/sofrimento até ao apito final.
E por três vezes o empate esteve iminente em esporádicos lances de contra-ataque dos miúdos do Viseu Benfica, que nunca se deram por vencidos, todos salvos pelo Guarda-redes Bruno, felino e rápido a sair dos postes, com três excelentes intervenções, a segurar uma Vitória suada mas justa.
Festa Azul no terreno de jogo e nas bancadas.
Parabéns aos miúdos de ambas as equipas e aos seus treinadores que, pacientemente, os ajudam a crescer no futebol - é um imenso prazer ver-vos jogar!
Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.
Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.
3 comentários:
Grande jogo de futebol entre as duas melhores equipas do campeonato a praticar bom futebol. Ambas as equipas sabem sair com a bola jogada e não com pontapé para a frente, o que é habitual nas outras equipas. Aqui se vê a formação destas duas equipas, bem orientadas pelos seus técnicos e coordenadores. Pena é não estarem nos primeiros lugares, os pontos é que contam e não a prática de bom futebol. Parabéns a ambas as equipas.
FORÇA REPESENSES
Saudações desportivas para todos! Antes demais, queria dar os parabéns ao CFRepesenses, por esta vitória, sem dúvida importante num derby visiense sempre apetecido e bem jogado...Agora, dizer que serão as duas melhores equipas do campeonato, na minha humilde opinião é que será puxar demasiado a brasa á vossa sardinha, não?! Eu digo isto porque este fim de semana e a 2 jornadas do fim deste "curto" mas competitivo campeonato distrital de sub-12, um clube também emblemático da cidade, o LUSITANO de Vildemoinhos, acaba de se sagrar campeão distrital 2010/11, com uma merecida vitória frente ao 2º classificado e também excelente equipa de "Os Pinguinzinhos"(Stª Comba Dão)! Se todos bem sabem, costuma-se dizer que no fim dos campeonatos(do deve e do haver)ganha sempre o melhor, independentemente de se gostar mais ou menos dos estilo de jogo, do seu esquema técnico-táctico, do seu perfil ofensivo ou defensivo, nós sabemos que o futebol moderno não se quaduna muito com o jogo do "meiinho", bola de pé para pé, mas sem eficácia quer ofensiva, quer defensiva, senão faça-mos o paralelismo com o "nosso" campeonato da 1ª Liga, quem vai ser campeão é o FCPorto, justissimo aliás e se calhar concordam comigo que a sua nota artística não será das melhores (há outros clubes com melhor nota nesta área, mas com muito menos êficácia), pois o seu jogo, nomeadamente ofensivo, prende-se em 2 jogadores fundamentais, que sózinhos resolveram o campeonato e numa sólida defesa, além do mais e se repararem na classificação, basta ver os pontos de avanço com que o LUSITANO foi campeão, para se fazer justica a uma época, díficil, mas bem conseguida, aliás dando continuidade a um trabalho que já vem do ano transacto, pois como sabem também foram campeões no ano passado (2 vezes campeões consecutivas com certeza não será só demérito dos outros ou através de futebol de pontapé para a frente e fé em deus, não acham!?, seria demasiada sorte que as equipas que praticam futebol de "má" qualidade artística fiquem constantemente á frente... ou então estará a "falhar" alguma coisa nessas equipas de qualidade inquestionável, mas que aínda não encontraram o seu ponto de equilibrio entre o "perfil" dos seus habilidosos jogadores e a combatividade e êficácia que são fundamentais na hora da verdade! Parabéns então aos campeões e boa sorte para o CFRepesenses na procura de sempre melhores resultados...Obrigado!!!
Meu grande amigo Hélder, se bem te lembras, devo ter sido das primeiras pessoas a dar-te os parabéns pelo campeonato ganho, e aqui fica os meus PARABENS a estes miúdos do Vildemoinhos, toda a direcção e simpatizantes por este clube.
Quanto ao meu primeiro comentário, apenas me quis narrar que ninguém gosta de perder e todos gostam de ganhar, e quem não gostaria de ganhar um campeonato está a falsear. Dá gosto ir a um estádio e ver miúdos desta idade fazerem grandes ostentações, com princípio, meio e fim. Este fim quer dizer que se criam muitas boas jogadas e oportunidades de golos mas nem todas elas são concretizadas, com muita pena nossa.
Mas a qualidade de jogo é uma maravilha, pois dá gosto ver estas equipas jogarem. O Viseu Benfica estava a perder por 2–1, a cinco minutos do fim, e o seu guarda-redes saia com a bola jogada e não pontapé para frente. O que mete mais pena e ver equipas com bons jogadores e passarem ao lado do jogo, porque o jogo em sim é de guarda-redes a guarda-redes, não quer dizer que seja o Vildemoinhos, aqui a minha justificação.
Amigo Hélder, para o GRANDE TOMÁS muitos parabéns por este campeonato ganho.
Enviar um comentário