terça-feira, 8 de novembro de 2011

CF REPESENSES - VISEU BENFICA SUB13

CF Repesenses x Viseu Benfica  3 - 1

RESULTADO AO INTERVALO: 2 - 0
RESULTADO FINAL: 3 - 1

CFR: Zé Mário, Pedro Amaral, José Pedro, Filipe Queiroga, Diogo Lourenço, João Manuel, Simão Batista (cap),
Suplentes: Bruno Almeida; João Norberto; Vasco Almeida; Gui; Gonçalo

Golos CFR: Simão Batista; João Manuel; Vasco Almeida

Treinador: Fernado Loureiro
Treinador Adj: Luís Daniel                                   


Team Manager: António Almeida
Team Manager: Jorge Almeida

VITÓRIA INESPERADAMENTE
TRANQUILA
Este era mais um confronto, muito aguardado pelos amantes de belos espectáculos, entre duas equipas sempre fiéis aos princípios do Bom Futebol e que garantem, por norma, jogos muito entretidos e emotivos até ao último segundo.
Mas essa tradição - a emoção e incerteza no resultado, não se confirmaria no jogo deste sábado, muito por culpa da equipa visitante que andou sempre muito distante do valor e da qualidade do seu futebol - que todos lhe reconhecemos, passando completamente ao lado do jogo.
Também sabemos que uma equipa joga o que a outra deixa jogar e, neste jogo, os miúdos CFR mostrando-se sempre mais ligados, depressa tomaram conta da bola, souberam guardá-la e pautaram o ritmo do jogo, impedindo o Viseu Benfica de sair a jogar e construir jogadas de ataque através de uma eficaz pressão alta.
Reconhecido mérito portanto á equipa CFRepesense que soube pressionar e atacar nos momentos certos e defender bem sempre que foi necessário, garantindo uma tarde sossegada aos seus Guarda-redes, mostrando (quase) sempre eficácia, simplicidade de processos e muita competência nesses momentos. E assim foi construindo uma vitória tranquila, tão tranquila quanto inesperada, ficando a sensação que um resultado bem mais confortável esteve ali mesmo á mão - ou melhor, ao pé de semear, tal foi a superioridade em todos os aspectos do jogo.
Superioridade demasiado evidente no capítulo do remate, como indicam os números do jogo - 20 remates Azuis contra 6 remates (fracos) do Viseu Benfica, nas oportunidades de golo, nulas no caso da equipa visitante, e nos pontapés de canto, que resultaram sempre em situações palpitantes e de golo iminente, junto á baliza do Viseu Benfica - quando o perigo não vinha das alturas, surgia mesmo de bicicleta!
Essa supremacia Azul seria mais evidente a partir do minuto 8 da primeira parte, quando todos os miúdos CFR cresceram no jogo, impulsionados pela primeira oportunidade de golo, resultante de uma bela jogada de envolvimento pelo corredor direito - o sector da equipa mais activo durante toda a primeira parte, que deixou João Manuel na "cara do golo", faltando apenas o remate certeiro para o lance terminar em beleza.
O perigo continuaria a rondar a baliza do Viseu Benfica, e de novo pela direita do seu ataque, Filipe Queiroga conclui, com remates perigosos, mais duas jogadas de envolvimento da equipa Azul.
Cheirava a Golo, golo que viria mesmo a surgir, com naturalidade, ao minuto 22 e na sequência de um pontapé de canto, quando o Capitão Simão Batista surge ao segundo poste a antecipar-se aos defesas e a cabecear para o fundo das redes e para um merecido golo. Festa Azul nas bancadas.
O golo desnorteou ainda mais a equipa visitante, impotente para travar as sucessivas investidas da equipa CFR que continuava a fazer a bola rodar por toda a equipa e a toda a largura do campo e ia ameaçando o avolumar do resultado em mais 4 situações de golo iminente.
E foi mesmo no derradeiro minuto da primeira metade do jogo que acabou por surgir o segundo golo, no seguimento de uma "rosca" do guarda-redes benfiquista que João Manuel aproveita da melhor forma, dando uma expressão mais justa ao resultado e premiando a exibição bem conseguida da sua equipa.
Na segunda parte a equipa CFR, apesar de parecer estar a fazer tudo sem grande esforço, continuou a controlar o jogo que passou a ser mais disputado do que bem jogado, perdendo qualidade com o passar dos minutos.
Salvaram-se os primeiros 15 minutos desta segunda metade do jogo que ainda garantiram bons momentos do ataque Azul - valeram mais 4 situações de aflição e golo iminente, e garantiram também um cabeceamento perigoso ao minuto 3, na sequência de um pontapé de canto, naquele que foi o lance que mais se assemelhou, durante todo o jogo, com uma oportunidade de golo da equipa visitante.
E ao minuto 5, no seguimento de mais uma recuperação de bola ao meio campo da equipa do Viseu Benfica, avoluma-se a vantagem no marcador com um remate de primeira do avançado Vasco Almeida, que beneficia de um momento de grande infelicidade do Guarda-redes adversário - acontece aos melhores!
Com perda de fluidez do jogo da equipa CFR, resultado de passes mal medidos e toques a mais na bola, e com a equipa do Viseu Benfica mantendo a sua postura inofensiva e incapaz de reagir á desvantagem, o jogo arrastou-se, monótono e sem motivos de interesse, nos 15 minutos finais da segunda metade, período em que o melhor foi mesmo apito final e a confirmação da conquista dos 3 pontos que permitem á equipa continuar ligada aos lugares do topo da classificação.
Não esquecendo que, já "fora de horas" e mesmo antes do sopro final do árbitro, o Viseu Benfica ainda fez o seu golo, um golo que não foi capaz de justificar durante todo o jogo.
Mais uma exibição competente e confiante da equipa CFRepesense, nem sempre constante na qualidade exibida, mas com muitos e bons momentos, garantindo uma vitória importante - é bom sentir que a equipa está mais unida e coesa, demonstrando muita confiança em si própria.
Força miúdos.   
                                            5ª jornada
POSEQUIPAPJVEDGMGS
1Viseu 2001135410227
2REPESENSES105311308
3Lusitano FCV84220213
4Viseu e Benfica64202317
5CB Viseu34103910
6AC. Viseu341031317
7
Ranhados04004175
Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.

Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.

Sem comentários:

Enviar um comentário