terça-feira, 29 de novembro de 2011

LUSITANO - CF OS REPESENSES 3-2 - SUB- 13

LUSITANO X REPESENSES  3 - 2

RESULTADO AO INTERVALO: 1 - 1
RESULTADO FINAL: 3 - 2

CFR: Zé Mário, Vasco Cunha, José Pedro, Gui, Quiroga, João Manuel, Simão Batista (cap),
Suplentes: Bruno Almeida; João Norberto; Vasco Almeida; Pedro Amaral; Gonçalo

Golos CFR: Simão Batista); Quiroga

Treinador: Fernado Loureiro
Treinador Adj: Luís Daniel                                   


Team Manager: António Almeida
Team Manager: Jorge Almeida

RESULTADO CASTIGA (EXCESSIVAMENTE) DESATENÇÕES DEFENSIVAS   
O início da segunda volta desta disputada " Série D1os Campeões " trouxe de volta o duelo - aguardado com a expectativa do costume, entre duas equipas com estilos de jogo reconhecidamente distintos, consolidados em conceitos de formação quase antagónicos.
Não foi um jogo muito bem jogado, nem poderia ser face ás reduzidas dimensões do campo, um campo demasiado curto para os argumentos físico/técnicos que os miúdos deste escalão já apresentam.
Beneficia com isso o futebol mais directo e de processos simples da equipa Lusitana que, aliado ao seu maior poderio atlético, permite aos seus jogadores aproximarem-se mais do centro do jogo, aumentando a pressão sobre as constantes saídas ao adversário, garantindo assim menos espaço físico á equipa CFRepesense para construir as suas jogadas de ataque a partir do seu meio campo defensivo - o seu estilo de jogo.
Entrada eficaz de ambas as equipas no jogo vale os golos dos Capitães Edgar e Simão aos 4 e 7 minutos de um início morno, equilibrado e que evidencia o respeito mútuo entre as equipas.
Sempre fiel ao seu sistematizado futebol apoiado, pensado, procurando a progressão em campo através de tabelas sucessivas em espaço reduzido - com alternâncias de passe longo, sempre fiel às constantes trocas de bola em todo o terreno de jogo, evitando os passes de ligação directa entre defesa e ataque - tão do agrado da equipa Lusitana, a equipa CFR cresce no jogo a partir do minuto 15 e fica perto do golo, valendo a atenção do GRedes Maurício e o desacerto Azul no momento do remate.
E nem o intervalo quebrou o maior ritmo/coesão de jogo da equipa CFR que chega ao merecido golo ao minuto 3, no seguimento de uma bela jogada do seu Capitão que desmonta todo o bloco defensivo Lusitano e deixa Vasco Almeida na Cara do Golo, de nada valendo a bela defesa do GRedes Maurício, impotente para evitar a recarga vitoriosa de Filipe Queiroga - Festa Azul mais que merecida!
O jogo podia ter ficado muito complicado para a equipa Lusitana a partir desse momento mas tiveram a sorte do jogo do seu lado e conseguem chegar ao empate quase na resposta, com um golo caídinho dos céus - brilhou intensamente, nesse instante de felicidade, a estrelinha de (bi) campeão!
O futebol é implacável e não permite erros, principalmente quando o adversario os aproveita de uma forma tremendamente eficaz e os castiga com golos.
E, infelizmente para a equipa CFR, eficácia não falta ao omnipresente Capitão Lusitano Edgar, que ao minuto 12 da segunda parte, volta a aproveitar, felino, o desnorte defensivo adversário para fazer o seu Hat-trick, recuperando a vantagem no jogo e trazendo injustiça ao resultado.
Esses dois golos, inesperados face ao rumo, predominantemente Azul, que o jogo tomara desde o minuto 15 da primeira parte, esvaziaram por completo o ânimo da equipa CFRepesense, deixando-a sem argumentos para discutir o resultado até ao apito final - notou-se, nesse momento, a falta de duas soluções mais ofensivas da equipa, fora do jogo por lesão.
Destaque no que restou do jogo para a organização defensiva, solidariedade e maturidade de toda a equipa Lusitana, deixando esgotar o tempo a seu belo prazer - por vezes abusando do pontapé para o ar, e gerindo, sem grandes sustos, uma vitória que premeia o seu futebol de processos simples, que lhe garante um menor risco de perder bolas para o adversário e lhe continua a garantir vitórias nesta " Série D1os Campeões ".
Uma vitória que premeia, principalmente - e com merecido destaque, a tremenda eficácia do seu Pequeno Grande Capitão no aproveitamento dos momentos de desnorte Azul.
Uma vitória demasiado penalizadora para o esforço de todos os Bravos miúdos CFR.
E, como sempre digo, nada de semblantes carregados, é agora tempo de levantar a cabeça, continuar a trabalhar com a alegria, dedicação e confiança de sempre - o futebol da equipa CFR tem qualidade mais que suficiente para dar frutos, ou melhor, vitórias.

Força Miúdos.

Ao ver este vídeo no seu lado direito irá aparecer 240p, clique nele e mude para 480p, para obter uma melhor imagem.

Nota: Para o seu comentário ser valido, tem que clicar 3 vezes em "enviar comentário", só assim será válido.

3 comentários:

Fernando Loureiro disse...

Não gosto muito de fazer comentários "abertos" pois prefiro falar em grupo, mas deixo-vos mais uma vez os meus PARABÉNS, já tinha essa percepção e ao ver este pequeno excerto ainda fico com maiores certezas, fizemos um bom jogo e cumprimos todos os principios que nos pedem, foi pena não termos aproveitado os lances criados mas denota-se o EXCELENTE trabalho que fazemos e o jogo completo que praticamos. Sei que o futuro será risonho...

Anónimo disse...

Sr. fernando loureiro, acho que está a mais nesta equipa, és mto fraquinho tanto como treinador como pessoa, vai-te tratar!!!!

Fernando loureiro disse...

Ao SR que se esconde por detrás do ANONIMATO só deixo a seguinte reflexão "O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes" (Salvador Dalí, se tiver a capacidade para refletir claro...

Enviar um comentário